Nosso viveiro de mudas nativas

O compromisso com o meio ambiente sempre foi um dos pilares da TerraCor, por isso os funcionários e colaboradores sempre foram orientados sobre a importância do cuidado e da consciência ambiental.

Outras empresas do grupo, que também atuam na agricultura, já adotam políticas ecologicamente corretas, respeitando o meio ambiente, por meio de ações como o plantio de mudas em APPs (áreas de preservação permanente) e a arborização de locais onde os funcionários trabalham e vivem (áreas de vivência).

Há cerca de 3 anos, aliando a necessidade com o propósito ambiental, a TerraCor criou o próprio viveiro de mudas nativas. As espécies englobadas (Tarumã, Pau D’álho, Pau Viola, Flamboyant, Ingá, Pitanga, Amora, Angico, Aroeira, Paineira, Pau de Angu, etc.) são recebidas em tubetes (pequenas) e se desenvolvem até atingirem um tamanho seguro e saudável (1 a 3 metros dependendo da espécie) para serem inseridas nos loteamentos (área verde).

Hoje, com mais de 5.000 mudas plantadas de mais de cinquenta espécies, o viveiro atende a demanda de no mínimo 20% de cada loteamento da empresa. Além disso, materiais adequados que preservam e respeitam a natureza são adotados em todas as obras da empresa.

 

Compartilhe!

Deixe seu comentário



Sua Mensagem

Pesquisa

Mais lidas

Rua Ângelo Borseto, 40 Barra Bonita-SP
CEP 17.340-000
Cel: (14) 3641-3475
Cel: (14) 99726-3981
CRECI JURIDICO: 029780-J

Curta nossa página

Todos os direitos reservados ©2017 TerraCor
Topo