Financiamento, como funciona?

Você sonha com a casa própria, mas não sabe como funciona um financiamento? A Terracor esclarece algumas questões que podem te ajudar nesse passo tão importante.

O financiamento, geralmente, é feito frente a um banco de confiança, que oferecerá condições para te ajudar a investir no projeto que sempre quis. O banco é quem paga ao vendedor do imóvel a quantia da compra. A partir daí, você deverá pagar ao banco o seu investimento.

O valor da sua renda fica em segundo plano, há sempre um tipo de financiamento que atenda às suas expectativas e supra as suas necessidades. Muitos sites de bancos possuem simuladores e podem te ajudar nesse processo também.

Todas as informações de contrato, prestações, negociações, FGTS, pagamentos, taxas, juros, validade, são oferecidas pela internet, por telefone pessoalmente em agências autorizadas.

Alguns bancos permitem uma negociação, em que você tem até 30 anos para pagar o seu investimento, sendo financiado 90% do valor do imóvel. Além disso, o seu FGTS também pode ser usado como forma de aplicação. Cada banco tem uma proposta particular, por isso é importante fazer uma pesquisa antes de fechar um acordo que você terá por muitos anos da sua vida.

Para começar, você deverá reunir uma série de documentos para análise do banco e processo de cadastramento. Confira a lista geral de documentos necessária:

 

Comprador – Pessoa Física

  • Documento oficial de identificação
  • Comprovante de renda atualizado, emitido no máximo há 2 meses
  • Última declaração do Imposto de Renda e recibo de entrega à Receita Federal
  • Carteira de Trabalho ou Extrato de FGTS
  • Certidão Atualizada de Inteiro teor da Matrícula

 

Autônomos podem comprovar renda por meio do contrato de prestação de serviços, declaração do Imposto de Renda, declaração do sindicato da categoria, recibo de recebimento por trabalhos prestados ou uma Declaração Comprobatória Recepção de Rendimentos (Decore), feita por contador.

A comprovação de renda é o indicador de capacidade de compra, e também é feita uma avaliação de nome no Serasa ou no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Não havendo problemas, é aprovada a liberação de crédito.

Pesquise, o seu sonho pode ser uma realidade!

Compartilhe!

Deixe seu comentário



Sua Mensagem

Pesquisa

Mais lidas

Rua Ângelo Borseto, 40 Barra Bonita-SP
CEP 17.340-000
Cel: (14) 3641-3475
Cel: (14) 99726-3981
CRECI JURIDICO: 029780-J

Curta nossa página

Todos os direitos reservados ©2017 TerraCor
Topo